Programa Competência em Informação do SBU

Módulo:Audiobooks e livros interativos: uma forma alternativa de acesso a leitura: a experiência do Laboratório de Acessibilidade
Modalidade:Atividade Demonstrativa
Ementa:O laboratório de acessibilidade apresentará: Obra de Machado de Assis em versão digital que pode ser acessado em qualquer dispositivo móvel ou fixo, bem como os livros do vestibular UNICAMP em áudio.
Metodologia:Expositiva
LocalLaboratório de Acessibilidade da Biblioteca Central Cesar Lattes
Inscrições:01/10/2019 a 22/10/2019
Material:Nao Fornecido
Total vagas:40
Mínimo inscritos:1
Vagas Restantes:10
% aluno desistente:30
Formadores:
Equipe Laboratório de Acessibilidade
O Laboratório de Acessibilidade (LAB), inaugurado na Biblioteca Central Cesar Lattes da Unicamp em dezembro de 2002, foi implementado através de recursos do projeto de infraestrutura aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), além de outro projeto aprovado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Unicamp, com objetivo de proporcionar aos alunos, o direito de realizar seus estudos de nível superior em ambientes inclusivos de ensino e aprendizagem. Está situado no primeiro andar da Biblioteca Central Cesar Lattes, atendendo de segunda à sexta, das 09:00 às 17:00h. Atualmente o LAB dispõe de serviços especializados com o uso de tecnologias de informação e comunicação, as quais viabilizam a inclusão de pessoas com necessidades especiais na vida acadêmica, facilitando o acesso à informação. A missão do LAB é proporcionar aos usuários com deficiências um ambiente adequado às suas necessidades educacionais especiais, garantindo-lhes o direito de realizar estudos e pesquisas com maior autonomia e independência.
Público Alvo:reservainscritosvagasespera
Demais11290
Calendário:
21/10/2019 14:30 as 17:00